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Lotes de pagamento em contas a pagar 11i

Introdução

Neste tutorial, aprenderemos como criar pagamentos em lote para faturas que atendem a critérios de seleção específicos.

Processo

Para criar um lote de pagamento, siga estas etapas:

  1. Inicie o lote de pagamento. Na janela Lotes de pagamento, clique em Ações e selecione Selecionar faturas e criar pagamentos.

  2. Defina os critérios de seleção. Na janela Registro de pagamento preliminar, defina os critérios para as faturas que deseja pagar. Você pode selecionar faturas por fornecedor, data de vencimento, valor ou outros critérios.

  3. Revise o lote de pagamento. Antes de formatar o lote, você pode revisar as faturas selecionadas. Se desejar, você pode modificar o lote, como impedir o pagamento a um fornecedor ou alterar o valor de uma fatura.

  4. Formate o lote de pagamento. Clique em Ações e selecione Verificar formato de pagamento. O sistema criará um arquivo de saída que pode ser usado para imprimir cheques, criar pagamentos eletrônicos ou enviar ao seu banco.

  5. Imprima ou envie os pagamentos. Imprima os cheques do arquivo de saída ou envie o arquivo ao seu banco para que ele gere pagamentos eletrônicos.

  6. Confirme o lote de pagamento. Clique em Ações e selecione Confirmar lote de pagamento. O sistema atualizará o status das faturas para "Paga" e associará um número de pagamento a cada fatura.

Notas

  • Você pode verificar o status de um lote de pagamento a qualquer momento na janela Lotes de pagamento.
  • Você pode cancelar um lote de pagamento a qualquer momento antes de confirmá-lo.
  • Você pode reiniciar um lote de pagamento se um processo simultâneo falhar.

Exemplo

Vamos supor que você deseja criar um lote de pagamento para todas as faturas vencidas de um fornecedor específico. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Na janela Lotes de pagamento, clique em Ações e selecione Selecionar faturas e criar pagamentos.
  2. Na janela Registro de pagamento preliminar, selecione o fornecedor no campo Fornecedor.
  3. Na lista suspensa Data de vencimento, selecione Vencido.
  4. Clique em Aplicar.
  5. Revise o lote de pagamento para garantir que as faturas corretas foram selecionadas.
  6. Clique em Ações e selecione Verificar formato de pagamento.
  7. Imprima os cheques do arquivo de saída ou envie o arquivo ao seu banco para que ele gere pagamentos eletrônicos.
  8. Clique em Ações e selecione Confirmar lote de pagamento.

O sistema atualizará o status das faturas selecionadas para "Paga" e associará um número de pagamento a cada fatura.

Resumo

Para criar um lote de pagamento, siga estas etapas:

  1. Inicie o lote de pagamento.
  2. Defina os critérios de seleção.
  3. Revise o lote de pagamento.
  4. Formate o lote de pagamento.
  5. Imprima ou envie os pagamentos.
  6. Confirme o lote de pagamento.

Espero que este tutorial tenha sido útil.





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